OPERAÇÃO POLICIAL

17/04/2024

Ex-candidato é preso por fraude eleitoral em São José de Ribamar

DOMINGOS COSTA

Polícia Federal cumpriu mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em operação denominada Falsum Sit Home.

Leia mais

Ex-candidato é preso por fraude eleitoral em São José de Ribamar

OPERAÇÃO POLICIAL

Ex-candidato é preso por fraude eleitoral em São José de Ribamar

17/04/2024 - DOMINGOS COSTA
Polícia Federal
Polícia Federal cumpriu mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em operação denominada Falsum Sit Home.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, 17 de abril de 2024 – A Polícia Federal deflagrou a operação Falsum Sit Home com o objetivo de combater crimes típicos do período pré-eleitoral. Foram cumpridas duas medidas judiciais expedidas pela 47ª Zona Eleitoral de São José de Ribamar/MA, sendo um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão.

Um desses foi o Neguinho do Parque Jair, aliado de primeira hora do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho e do pré-candidato a vice, Natercio 30.

A investigação apura que Neguinho participava do esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral por meio da apresentação de documentos falsos.

(mais…)

FUTEBOL

Sampaio enfrenta o Fluminense pela 3ª fase da Copa do Brasil

17/04/2024 - linharesjr.com.br
Sampaio Fluminense
Sampaio Corrêa encara Fluminense na 3ª fase da Copa do Brasil, com jogos em São Luís e no Rio de Janeiro em maio.

MARANHÃO, 17 de abril de 2024 – O Sampaio Corrêa já conhece seu próximo desafio na Copa do Brasil: enfrentará o Fluminense na terceira fase da competição.

O sorteio dos confrontos realizado pela CBF definiu os embates, que serão disputados em partidas de ida e volta para decidir quem avança para as oitavas de final.

(mais…)

ASSÉDIO

Vereador Domingos Paz é denunciado por duas novas vítimas

17/04/2024 - EDUARDO ERICEIRA
Domingos Paz
As denúncias dizem respeito aos crimes de assédio e corrupção passiva, e uma das vítimas é uma ex-assessora parlamentar.

SÃO LUÍS, 17 de abril de 2024 – O Blog Eduardo Ericeira obteve informações de que a Comissão formada na Câmara de São Luís, que analisa o afastamento do vereador Domingos Paz do mandato, recebeu mais duas denúncias envolvendo o parlamentar.

O vereador que já é investigado pelo crime de assédio, agora foi alvo de outras duas denúncias que também assim como a primeira, foram encaminhadas a Comissão de Direitos Humanos da Casa Legislativa. As denúncias dizem respeito aos crimes de assédio e corrupção passiva, e uma das vítimas é uma ex-assessora parlamentar.

A comissão que está avaliando a situação de Domingos Paz está neste momento ouvindo as partes, a vereadora Silvana Noely, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o próprio vereador, alvo das denúncias, e as denunciantes também serão ouvidas no processo, as três mulheres que acusam o vereador.

(mais…)

ATRACADOURO

MP requer que Governo do MA e prefeitura construam atracadouro

17/04/2024 - linharesjr.com.br
MA Alcântara
A ação busca garantir a segurança dos passageiros e a adequada infraestrutura para o embarque e desembarque na região de Alcântara.

MARANHÃO, 17 de abril de 2024 – O Ministério Público do Maranhão (MPMA) moveu uma Ação Civil Pública exigindo que o município de Alcântara e o Governo do Estado construam um novo atracadouro na cidade.

A medida surge após a interdição do atracadouro flutuante próximo ao porto do Jacaré, pertencente ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), devido ao risco iminente de desabamento, desde fevereiro.

(mais…)

EMERGÊNCIA

Chuvas deixam mais de 2 mil de desalojados no Maranhão

17/04/2024 - linharesjr.com.br
Chuvas Maranhão
Fortes chuvas provocam desalojamentos e situação de emergência em 21 municípios do Maranhão, com 868 pessoas desabrigadas.

MARANHÃO, 17 de abril de 2024 – As intensas chuvas que têm castigado o estado do Maranhão resultaram em 21 municípios decretando estado de emergência devido às inundações e aos estragos causados.

Segundo informações da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, até esta terça (16), cerca de 2.515 famílias foram desalojadas e 868 estão desabrigadas.

(mais…)

Propaganda

Propaganda