REPERCUSSÃO

19/04/2024

Presidente do partido de Mical se posiciona sobre fala de deputada

linharesjr.com.br

Presidente do PSD, Gilberto Kassab, condenou declarações da parlamentar sobre o papel da mulher na família.

Leia mais

Presidente do partido de Mical se posiciona sobre fala de deputada

REPERCUSSÃO

Presidente do partido de Mical se posiciona sobre fala de deputada

19/04/2024 - linharesjr.com.br
Kassab Mical
Presidente do PSD, Gilberto Kassab, condenou declarações da parlamentar sobre o papel da mulher na família.

MARANHÃO, 19 de abril de 2024 – O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, se posicionou a respeito das declarações da deputada estadual Mical Damasceno, filiada ao seu partido, referentes ao papel da mulher na família.

As declarações da deputada maranhense durante uma sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) causaram repercussão no âmbito político local, mas também nacionalmente.

Mical Damasceno defendeu, em sua fala, que “o homem é o cabeça da família” e que “a mulher deve ser submissa ao marido”. Além disso, propôs que apenas homens participassem de uma sessão solene em comemoração ao Dia da Família, marcada para o dia 15 de maio.

(mais…)

IMUNIZAÇÃO

Prefeitura de São Luís amplia vacinação contra dengue

19/04/2024 - linharesjr.com.br
Dengue SLZ
Município expande vacinação contra dengue para crianças de 9 a 14 anos. Imunizante está disponível em diversas unidades de saúde.

SÃO LUÍS, 19 de abril de 2024 – A Prefeitura de São Luís anunciou a ampliação da faixa etária para a vacinação contra a dengue, agora disponível para pessoas de 9 a 14 anos. A vacina, denominada QDENGA, está sendo oferecida em diversas unidades de saúde da rede municipal, além do São Luís Shopping.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), já foram administradas 17.851 doses do imunizante. A vacinação é direcionada exclusivamente a crianças e adolescentes residentes na capital maranhense, exigindo-se comprovação de residência.

“Para receber a vacina, menores devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais, além de apresentar cartão de vacina, documentos de identificação do responsável e da criança, e comprovante de residência”, esclareceu Delryhane Carvalho, supervisora de Imunização da Semus.

(mais…)

AUSÊNCIA

Yglésio manda indireta após votação sobre Michelle Bolsonaro

19/04/2024 - linharesjr.com.br
Yglesio Wellington
“Omissão de quem se diz der direita deve sempre ser registrada”, disparou o deputado estadual por meio de suas redes sociais.

SÃO LUÍS, 19 de abril de 2024 – O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) comentar a ausência de seu colega de parlamento, Wellington do Curso (Novo), em uma votação na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O contexto envolveu a rejeição de um requerimento que propunha conceder uma Medalha do Mérito Legislativo à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) durante sua visita a São Luís neste fim de semana.

(mais…)

ELEIÇÕES 2024

Irmã de Othelino é cogitada como candidata à Prefeitura de SLZ

18/04/2024 - IMIRANTE.COM
Flávia Alves
Flávia Alves deixou o comando regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na quarta (17).

SÃO LUÍS, 18 de abril de 2024 – A advogada Flávia Alves, irmão do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), pode ser mais uma candidata a prefeita na disputa das eleições em São Luís.

Presidente do Solidariedade no Maranhão, ela deixou na quarta (17) a superintendência local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) como forma de estar apta a entrar no pleito.

“Embarcarei em uma nova e desafiadora jornada com muita dedicação e compromisso”, disse.

(mais…)
Moto Futebol
Partidas entre Moto Club e Maranhão Atlético Clube ainda não foram marcadas pela Federação Maranhense de Futebol.

SÃO LUÍS, 18 de abril de 2024 – Em julgamento realizado de forma virtual na tarde desta quinta (18) o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu ganho de causa ao Moto Club de São Luís quanto ao processo que tratava da perda de pontos do Tuntum no Campeonato Maranhense.

Com isso, o Tuntum foi condenado à perda de seis pontos na primeira fase, dando a classificação para Moto Club.

O Processo nº 0092 apreciado pelos auditores da principal instância da justiça desportiva foi analisado e, após a defesa do Moto comprovar que a suspensão do lateral-esquerdo Wadson, condenado em quatro jogos de suspensão deveria ser cumprida de forma imediata pelo clube, e não somente no primeiro dia útil posterior à decisão.

(mais…)

Propaganda

Propaganda