CONSTRUÇÕES

15/04/2024

Lula não retomou nenhuma das 3.700 obras de educação paradas

FOLHA DE S. PAULO

Metade dos esqueletos de construções está em quatro unidades federativas, quais sejam: Maranhão, Pará, Bahia e Ceará.

Leia mais

Lula não retomou nenhuma das 3.700 obras de educação paradas

CONSTRUÇÕES

Lula não retomou nenhuma das 3.700 obras de educação paradas

15/04/2024 - FOLHA DE S. PAULO
Obras educação
Metade dos esqueletos de construções está em quatro unidades federativas, quais sejam: Maranhão, Pará, Bahia e Ceará.

MARANHÃO, 15 de abril de 2024 – O governo Lula (PT) ainda não reiniciou nenhuma das 3.783 obras de educação básica paradas em todo país após quase um ano do anúncio de um grande plano para destravar as construções.

O MEC (Ministério da Educação), comandado por Camilo Santana, não conseguiu fechar um único termo de compromisso com prefeituras para permitir a retomada.

Reiniciar obras paradas, sobretudo de creches, é uma promessa do presidente desde início do governo. Lula planeja eventos pelo país para inaugurações e o tema é tratado como prioridade no Palácio do Planalto.

Até agora, no entanto, o MEC não deu início a nenhuma obra com recursos federais desde o início do governo. Somente foram finalizadas construções que já estavam em execução.

(mais…)
Brandão Lula
O chefe do executivo estadual anunciou nas primeiras horas desta segunda (15), em seu perfil, nas redes sociais.

COLÔMBIA, 15 de abril de 2024 – O governador Carlos Brandão (PSB) embarcará nesta terça (16) para Bogotá, capital da Colômbia, onde integrará a comitiva do presidente Lula (PT) em agenda oficial. Na oportunidade, ele participará do Fórum Empresarial Brasil – Colômbia.

O chefe do executivo estadual anunciou a missão nas primeiras horas desta segunda (15).

(mais…)

ARBOVIROSE

Bairro do São Francisco lidera em casos de dengue

15/04/2024 - DIFUSORA NEWS
Dengue Maranhão
Os bairros do São Francisco, Centro, Bequimão, Coroadinho e Tirirical são os pontos com maior incidência de dengue na capital maranhense.

MARANHÃO, 15 de abril de 2024 – Os bairros do São Francisco, Centro, Bequimão, Coroadinho e Tirirical são os pontos com maior incidência de dengue na capital maranhense. Outros quatro bairros compõem a lista disponibilizada pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda (15).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), São Luís teve 1 caso de morte por dengue e 752 casos registrados na capital, o público mais afetado são pessoas com idade de 20 a 29 anos, com maior predominância entre mulheres.

(mais…)

RECURSO

Bancos ainda não aprovaram empréstimos ao Governo do MA

15/04/2024 - linharesjr.com.br
Empréstimo Maranhão
Apesar da aprovação ágil na Assembleia Legislativa, com pedidos de urgência do governo, credores não sinalizaram a liberação dos recursos.

MARANHÃO, 15 de abril de 2024 – Os empréstimos aprovados pela Assembleia Legislativa do Maranhão em favor do governo de Carlos Brandão ainda não foram liberados pelas instituições financeiras envolvidas.

O primeiro empréstimo, no valor de R$ 350 milhões, foi aprovado em novembro de 2023 junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O segundo, no montante de R$ 1,9 bilhão, foi aprovado em março deste ano para operação no Banco do Brasil.

(mais…)
Transtorno Maranhão
Em 2023, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) concedeu um total de 34.162 benefícios por incapacidade temporária no Maranhão.

MARANHÃO, 15 de abril de 2024 – O Maranhão registrou 2.099 benefícios em decorrência de transtornos mentais em 2023, um aumento de 61% em relação a 2022.

Em 2023, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) concedeu um total de 34.162 benefícios por incapacidade temporária no Maranhão. Desse total, os transtornos mentais e comportamentais (Capítulo V da CID 10) representaram uma parcela significativa.

Esses transtornos podem estar relacionados a diversos fatores, incluindo o ambiente de trabalho.

(mais…)

Propaganda

Propaganda