Sergio Frota solicita construção de serviço de saúde especializado em acidentes de trânsito

Frota solicitou atendimento especializado para vítimas de acidentes de trânsito.

Durante a sessão plenária desta terça feira, 18, na Assembleia Legislativa, foi aprovada indicação do deputado Sergio Frota (PSDB), que solicita a Prefeitura de São Luís a construção de um serviço de saúde especializado para o atendimento às vítimas de acidentes de trânsito na capital.

A medida tem por base as recentes estatísticas que apontam acentuada expansão demográfica da capital maranhense e, em consequência, o preocupante aumento do número de incidentes no trânsito.

Faixa e Semáforo – Sergio Frota também apresentou indicação solicitando, junto ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, em caráter de urgência, a colocação de faixa de pedestres e semáforos na Av. dos Holandeses, próximo ao Centro Ambulatorial de Diagnóstico Holandeses.

“Por se tratar de uma importante via de crescente fluxo de automóveis e pessoas, a falta de sinalização prejudica a circulação, além de gerar insegurança, devido aos frequentes atropelamentos e imprudências ocorridos no local. O tempo médio para a travessia na avenida dura, em média, de 5 a 10 minutos, prejudicando as pessoas que necessitam se locomover para trabalhar, estudar e cumprir seus compromissos. Dessa forma, solicitamos a sinalização adequada à região”, justificou o deputado.

O presidente Humberto Coutinho acolheu a recomendação e determinou o encaminhamento da presente indicação.